A organização das festas de Vizela estima que terão passado cerca de 20 mil pessoas por dia pela cidade ao longo da semana. Na noite desta segunda-feira, cerca de 700 figurantes desfilaram, apresentando quadros vivos da história local durante o cortejo “Vizela dos Tempos Idos”, o ponto alto das festividades.
Corpo do artigo
O cortejo “Vizela dos Tempos Idos” que habitualmente fecha a semana de festividades na cidade juntou, anteontem à noite, cerca de 80 mil pessoas, para recordar momentos da história local, como o virar do século XIX para o XX, um tempo em que havia três casinos e dezenas de hotéis. Este ano, o carro de abertura foi dedicado ao 25.º aniversário da criação do concelho.
O cortejo contou com cerca de 700 figurantes, dos quais 350 eram voluntários e outros eram membros das fanfarras e bandas que também desfilaram. “Ao contrário do que acontece noutras terras, não temos falta de gente. Há muitos jovens a querer participar e temos que moderar as coisas, porque há representações que exigem gente mais velha”, aponta João Vaz, o presidente da comissão de festas.