Mais de dez mil pessoas estiveram, este domingo, na iniciativa Óbidos Vila Natal, o que levou a Câmara a apelar a que os visitantes escolham outro dia para visitar o evento. As filas para chegar às bilheteiras ultrapassam as quatro horas.
Corpo do artigo
Segundo a autarquia, os acessos à vila estão condicionados. "Apelamos a todos os que pretendam visitar o evento que não o façam hoje [domingo], porque devido à grande afluência de público a organização não consegue garantir condições de conforto até ao final do dia", disse à Lusa o presidente da Câmara de Óbidos, Humberto Marques.
O apelo está a ser difundido nas redes sociais e na página do evento desde as 17.00 horas, já que, segundo explicou o autarca, "não há ainda a contabilização final, mas seguramente mais de dez mil pessoas entraram já hoje na Vila Natal".
O resultado são "carros estacionados nas entradas da A8 (Autoestrada 8), trânsito praticamente parado nos acessos à vila e filas com mais de quatro horas de espera para as bilheteiras e as entradas nas várias diversões do recinto".
Humberto Marques acredita que a grande afluência ao certame tenha por base "o reconhecimento da qualidade dos eventos" realizados na vila.
Na página do evento, a Câmara sublinha querer, "acima de tudo, que os (...) visitantes possam usufruir com qualidade das atividades" e recorda que o evento estará aberto até 4 de janeiro, apelando assim a que os potenciais interessados escolham outro dia para se deslocarem a Óbidos.