Milhares de pessoas estiveram ontem na despedida do presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, falecido subitamente, na quinta-feira à noite.
Corpo do artigo
9139145
A cerimónia, que se realizou ontem à tarde na igreja matriz de Albufeira, contou com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e de vários autarcas da zona do Algarve. O Governo esteve representado pelos secretários de Estado do Ambiente, Carlos Martins, do Turismo, Ana Mendes Godinho, e das Florestas e do Desenvolvimento Regional, Miguel Freitas.
O corpo do falecido autarca foi sepultado no Cemitério Novo, de Vale Pedras.
Reeleito em outubro
Carlos Silva e Sousa morreu na quinta-feira à noite, aos 60 anos. Era casado e tinha dois filhos. O autarca foi vítima de um ataque cardíaco fulminante, tendo ainda sido alvo de tentativas de reanimação, sem sucesso, por parte dos Bombeiros e do INEM.
Militante do PSD, Silva e Sousa foi reeleito, em outubro, para o segundo mandato à frente da Câmara Municipal de Albufeira, tendo sido também deputado na Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Albufeira.
A Autarquia de Albufeira decretou três dias de luto municipal pela morte de Carlos Silva e Sousa.