Um militar da GNR do Posto Territorial de Pinhel morreu no seguimento de ferimentos resultantes de uma queda de cavalo quando fazia uma ação de patrulhamento. Ficou preso ao estribo do cavalo e foi arrastado durante vários metros.
Corpo do artigo
Orlando Nascimento não resistiu ao traumatismo craniano que sofreu na segunda-feira, dia 22 de agosto, na sequência da queda do cavalo quando patrulhava a cidade de Pinhel e faleceu, quarta-feira, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
O acidente, ainda sem causas apuradas, aconteceu na presença de um colega que acompanhava a vítima, montado num outro cavalo que fazia o mesmo percurso urbano. Soube o JN de fonte policial que o militar da GNR caiu do cavalo, aparentemente assustado, tendo ficado preso por um dos estribos. Arrastado durante vários metros e gravemente ferido na cabeça, o homem foi imediatamente assistido no centro de saúde local, tendo sido evacuado pouco depois de helicóptero para o CHUC com prognóstico muito reservado.
"Infelizmente, no final da tarde de ontem [quarta-feira], após nove dias de internamento e a lutar pela vida, o Orlando [Nascimento] não resistiu aos ferimentos", confirmou o Comando Territorial da GNR da Guarda, esta quinta-feira.
O funeral deverá ser realizado esta quinta-feira em Pinhel, de onde era natural. O militar deixou mulher e duas filhas menores.