Um camião do Exército e três veículos ligeiros envolveram-se num acidente, esta quinta-feira ao início da tarde, na A1, em Oliveira do Bairro. O camião, que seguiria no sentido Lisboa-Porto, galgou o separador central. O trânsito esteve condicionado nos dois sentidos. Há sete feridos (um militar, em estado grave).
Corpo do artigo
Pelas 12 horas desta quinta-feira, um camião do Exército português colidiu com três carros ao quilómetro 229 da A1, na zona de Oliveira do Bairro, no distrito de Aveiro. Desde essa altura, a circulação naquela autoestrada fez-se de forma condicionada. Cerca de 30 homens apoiados por 11 viaturas estiveram envolvidos nas operações de socorro. Pelas 14.45 horas, decorriam ainda trabalhos de limpeza da via, mantendo-se 23 operacionais no local, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.
Do acidente resultou um total de sete feridos, dois dos quais transportados ao hospital. Cinco foram assistidos no local, três militares e dois civis, adiantou ao JN fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil de Aveiro.
Das duas vítimas que precisaram de assistência hospitalar, uma delas é militar e ficou em estado grave, tendo sido transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O outro ferido, um civil, foi considerado vítima ligeira mas foi transportado para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, em Aveiro.
Além da corporação de Bombeiros Voluntários de Aveiro-Velhos, estiveram também no local equipas de bombeiros de Oliveira do Bairro, Mealhada, o INEM com duas Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER), bem como a GNR e própria concessionária da A1, a Brisa.