Vão ser testados, esta terça-feira, os dez militares do posto territorial de Vagos da GNR que foram colocados em isolamento na semana passada, após um outro militar daquele posto ter testado positivo para a covid-19, avançou, ao JN, o Comando Geral da GNR.
Corpo do artigo
A guarda confirmou que, tal como o JN noticiou na semana passada, "um militar do Posto Territorial de Vagos testou positivo para a covid-19" e está a cumprir o confinamento obrigatório.
Em consequência daquele resultado positivo e seguindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), "foram de imediato colocados em isolamento todos os militares que mantiveram contactos relevantes, num total de dez". Esses militares são testados, esta terça-feira, pelo centro clínico da GNR.
"Os restantes militares continuam ao serviço e cumprem escrupulosamente as normas sanitárias de acordo com o plano de contingência da GNR e da DGS", acrescenta, ainda, a guarda, sublinhando que "desta situação não resultou qualquer limitação ao cumprimento da missão da GNR".
12930828