
O Regimento de Cavalaria 6 (RC6), aquartelado em Braga, está a fazer um périplo pelo Minho, a propósito do seu 315.º aniversário, demonstrando à população parte do trabalho que realiza e sensibilizando os jovens para a carreira militar.
Entre as atrações exibidas, estão os carros de combate Pandur II 8x8, que esta quarta-feira farão demonstrações em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Vila Verde, após passar por outros concelhos, entre os quais Amares, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Terras de Bouro.
Os militares estarão também nos próximos dias em Caminha, Monção, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Vila Nova de Cerveira (Viana do Castelo), Braga, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Fafe, Guimarães e Vizela (Braga) e em Santo Tirso e Trofa (Porto).
“O objetivo é permitir à população de diferentes gerações interagir com os militares, viaturas e equipamentos, para estreitar os laços entre a instituição militar sediada em Braga e os cidadãos”, explicou ao JN o primeiro-sargento Nuno Moreira.
Conhecidos como “Dragões de Entre Douro e Minho”, os militares do RC6 estão também a preparar-se para mais um verão de vigilância e de prevenção face aos fogos florestais.
