A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, esteve este domingo em Matosinhos e confirmou o reforço de policiamento na marginal. Também deu aval à instalação de câmaras de videovigilância, indo de encontro ao pedido da autarquia.
Corpo do artigo
Matosinhos volta a ter o dispositivo policial que na época balnear passada garantiu a segurança na maior praia do Norte do país.
A ministra da Administração Interna realizou, este domingo, uma vista surpresa à marginal da praia de Matosinhos e garantiu que o plano traçado no ano passado vai ser implementado também este ano.
“É com grande satisfação que recebemos esta decisão da senhora ministra. O dispositivo que no ano passado reforçou a segurança da praia de Matosinhos, e que envolveu a PSP, a GNR, a Polícia Marítima e a Polícia Municipal, foi um sucesso, tanto na prevenção da criminalidade como na perceção de segurança junto da população. Registámos uma época balnear sem incidentes e, por isso, era fundamental que o MAI ouvisse o nosso pedido e replicasse este ano um modelo que demonstrou ser de sucesso”, salientou Luísa Salgueiro.
Margarida Blasco deu ainda luz verde ao pedido feito pela Câmara Municipal de Matosinhos para a instalação de câmaras de videovigilância e que estava pendente no seu ministério. Luísa Salgueiro garante que “com o aval do ministério da Administração Interna”, a autarquia “irá iniciar de imediato todos os procedimentos junto das forças de segurança e de mais entidades, com vista à sua instalação”.
Recorde-se que a autarquia de Matosinhos tinha endereçado em maio uma carta à ministra da Administração Interna onde solicitava a implementação de um dispositivo de segurança semelhante ao do ano passado na marginal. Na última reunião do Executivo de Matosinhos, a presidente da Câmara reforçou publicamente esse pedido.