Conhecida como a cidade jardim - desde 1995 quando ganhou o Prix d'Honneur no "Europe's Floral Competition" - Mirandela ficou agora mais colorida para receber a primavera com a autarquia a decidir plantar cerca de 40 mil flores nos vários espaços ajardinados da cidade.
Corpo do artigo
"A chegada da primavera é o ponto alto de floração das cerca de 12 mil tulipas e 30 mil amores-perfeitos que envolvem a cidade numa explosão de cores vibrantes", adianta a presidente do Município, Júlia Rodrigues.
O embelezamento de jardins, canteiros e parques é já uma tradição nesta altura do ano. "A cidade fica ainda mais bela pela dedicação dos trabalhadores da autarquia, que desde janeiro vêm a preparar as plantas e os espaços para a sua plantação", sublinha a autarca, que até entende que a iniciativa origina uma "espécie de exposição viva que se converte numa forma de transmitir ânimo aos mirandelenses".
Ainda dentro da celebração da primavera, o Município de Mirandela promove anualmente, no dia da cidade - 25 de maio - o festival de jardins nómadas, que consiste num desfile de carretas floridas empurradas por crianças e adultos pelas ruas da cidade até à Ponte Velha, onde os carrinhos floridos permanecem durante vários dias.