O mítico Hotel da Falperra, que pertence ao concelho de Guimarães mas está já a poucos metros do concelho de Braga, renasce das cinzas, com obras de profunda remodelação, permitindo reabrir em breve com novo conceito.
Corpo do artigo
A revelação acerca do novo conceito para o Hotel da Falperra partiu da Arlo, do universo empresarial do Grupo Arliz, também de Braga, que recentemente abriu um hotel de luxo no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde.
O local envolvente é paradisíaco e foi enfaticamente referido numa das obras literárias de Camilo Castelo Branco, acerca da sua vivência em Braga, levando o grupo empresarial bracarense a investir nesta mítica unidade hoteleira.
A Arliz, que recentemente abriu o luxuoso The Lince Santa Clara, no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, aposta agora no icónico Hotel da Falperra, transformando-o com “um novo nome, uma nova identidade e espaços mais modernos, elegantes e convidativos, à imagem da rede The Lince Hotels”, segundo informou o Grupo Arliz.
As obras de remodelação decorrem a bom ritmo, fizeram-se demolições e há trabalhos de compartimentação, redes de Infraestruturas, revestimentos de pavimentos e paredes, limpeza de fachada e transplantação de árvores.