Um homem ficou desalojado na sequência de um incêndio num prédio, durante a tarde desta segunda-feira, na rua João Coutinho, na freguesia de Ramalde, no Porto. Não há registo de feridos.
Corpo do artigo
O alerta do incêndio, que deflagrou no primeiro andar de um prédio habitacional, na rua João Coutinho, foi dado pelas 16.30 horas, tendo sido mobilizados para o local 12 elementos e três viaturas dos Sapadores do Porto, cinco elementos e um veículo dos Bombeiros Voluntário Portuenses e a PSP.
O fogo, que afetou apenas uma habitação, foi extinto em 20 minutos. No entanto, a casa ficou com bastantes danos resultantes do incêndio e, após ter sido acionada a Proteção Civil Municipal, a "habitação foi declarada como inabitável". Segundo a Câmara do Porto, "não foi necessário realojar o morador, que tinha outra solução para alojamento". Na origem do incêndio terá estado um problema elétrico na habitação.
Apesar de o fogo ter sido extinto com rapidez, seguiram-se trabalhos de rescaldo e ventilação, tendo o prédio sido evacuado "para proteção e salvaguarda dos restantes habitantes". Não houve registo de vítimas.