A Câmara de Ovar aderiu ao projecto-piloto "A minha rua", promovido pela Agência para a Modernização Administrativa, integrado no programa do Governo Simplex, sendo a quinta autarquia do país a fazê-lo, a par de Évora, Pombal, Borba e Murça.
Corpo do artigo
O projecto, que já está em funcionamento, permite aos munícipes e moradores do concelho fazerem chegar à Câmara, através da internet reclamações, reparos ou mesmo sugestões que tenham a ver com a rua onde vivem, tal como o nome indica, ou com espaços públicos.
Os munícipes podem dar conta das mais variadas situações, sejam relacionadas com a iluminação, o estado dos jardins, a limpeza e eventuais buracos, entre outras. Para tal, basta aceder ao portal da Câmara (www.cm-ovar.pt), ou ao portal do Cidadão (www.portaldocidadao.pt), deixar um texto a dar conta da situação e até anexar uma fotografia.
Depois, cada assunto irá ser encaminhado para o respectivo serviço, sendo, mais tarde, segundo o presidente da Câmara, Manuel Oliveira, dada resposta ao munícipe, igualmente por e-mail, para o esclarecer do ponto da situação do processo e da sua resolução.
Ao JN, Manuel Oliveira garantiu que todos terão resposta. "Trata-se de mais uma ferramenta que nos permite uma auscultação quase permanente ao concelho. A ideia é também termos um conhecimento mais rápido das situações que vão acontecendo", explicou o autarca.