O barulho proveniente de ginásio um ginásio na Cruz da Areia, em Leiria, está a motivar muitos protestos de vizinhos, que se queixam de não terem descanso dentro das suas próprias casas. O proprietário queixa-se de "perseguição" e garante que o espaço funciona "dentro da legalidade".
Corpo do artigo
"É horrível. Um barulho constante, todos os dias da semana, impossível de aguentar". O desabafo é de Maria das Dores Santos que, juntamente com o marido, Natalino Santos, diz viver "um desassossego" com o barulho proveniente do ginásio existente "a 30 metros" de sua casa, na Cruz da Areia, em Leiria.
Depois de "dezenas" de reclamações, "que não deram em nada", o casal expôs o assunto na última reunião de câmara. Na ocasião, o presidente da autarquia, Gonçalo Lopes, admitiu que a situação pode causar "transtorno" e "sofrimento" aos moradores, mas frisou que o município só atua com "provas", pelo que, desafiou os queixosos a solicitarem uma avaliação acústica na habitação. "Só mediante esses resultados podemos agir, fazendo a notificação [do proprietário do ginásio] e exigir medidas corretivas, se for o caso", acrescentou o vereador Luís Lopes.