Um homem morreu, na madrugada desta terça-feira, quando praticava pesca submarina ilegal na Fuseta, em Olhão. Sozinho, sem sinalização, em local e hora proibida, foi violentamente atingido por uma embarcação de recreio.
Corpo do artigo
O incidente ocorreu na Ria Formosa, às 1.40 horas da madrugada desta terça-feira, junto ao cais de embarque para a ilha da Fuseta.
Quando a Polícia Marítima (PM) e os meios de socorro chegaram ao local já nada havia a fazer. O homem foi retirado da água já cadáver.
Os ocupantes da embarcação de recreio envolvida no incidente foram identificados pela PM. Disseram que não deram pela presença do homem e só perceberam o que tinha acontecido depois de ouvirem o embate.
Segundo as autoridades, a vítima, um homem de 37 anos natural de Olhão, já era conhecida pela prática de pesca submarina ilegal e tinha vários autos de contraordenação pelos mesmos motivos que agora lhe causaram a morte.
De acordo com o comandante do Porto de Olhão, a vítima cometeu duas ilegalidades. "No Algarve, a caça submarina é proibida ao logo de toda a Ria Formosa e a prática é também ilegal à noite, em todo o território nacional", explicou Nunes Ferreira.