Uma pessoa morreu vítima de atropelamento num acidente com um veículo pesado ocorrido, esta quarta-feira, no sentido sul-norte da A1, próximo da Mealhada, disse fonte da GNR. O trânsito continua cortado, sendo desviado para a estrada nacional 1 no nó da Mealhada.
Corpo do artigo
De acordo com o Posto de Trânsito da GNR da Figueira da Foz, o acidente aconteceu cerca das 4.50 horas quando o veículo pesado de mercadorias não conseguiu evitar um homem que circulava na via e capotou, provocando a morte do transeunte.
Segundo as autoridades, tratava-se de um homem com cerca de 50 anos de idade.
O acidente aconteceu ao quilómetro 232 do sentido Sul-Norte da A1, entre Mealhada e Aveiro, próximo da saída de Aveiro-Sul, e provocou o corte total da via, obrigando o trânsito a ser desviado pelo interior de Mealhada.
Os Bombeiros Voluntários da Mealhada acorreram ao local e tentaram, com um reboque, remover o camião. Como não o tivessem conseguido, foi necessário recorrer a uma grua para conseguir retirar o veículo da via.
O atraso da chegada da grua ao local e a necessidade de proceder a uma lavagem da via fazem com que a reabertura ao trânsito aconteça apenas no início da tarde desta quarta-feira,