Um jovem de 22 anos morreu, sábado, depois de ter sido atropelado na A28, quando se preparava para sinalizar um despiste que acabara de sofrer com o seu automóvel.
Corpo do artigo
O atropelamento mortal ocorreu entre o nó de Laúndos, na Póvoa de Varzim, e o da Apúlia, em Esposende. O alerta foi dado às 19.51 horas.
O jovem, natural da Estela, Póvoa de Varzim, seguia no sentido sul-norte quando se despistou. O acidente foi de tal ordem violento que o Smart em que seguia ficou parado do outro lado da autoestrada, ou seja, no sentido Viana do Castelo-Póvoa de Varzim.
O jovem conseguiu sair pelo próprio pé do carro e quando se preparava para sinalizar o acidente acabou por ser colhido mortalmente por um outro veículo, onde seguiam um casal e o filho menor.
Os elementos de socorro estiveram em manobras de reanimação no local cerca de 35 minutos, mas Hélder Miguel Costa acabou por não sobreviver aos ferimentos e foi declarado o óbito ainda no local.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Fão, com dez elementos e quatro viaturas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila do Conde e a Brigada de Trânsito da GNR.
A circulação esteve interrompida cerca de quatro horas.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Braga para ser autopsiado.