Um homem com cerca de 70 anos morreu, neste domingo à tarde, atingido por um tiro disparado acidentalmente por um amigo, quando se encontrava à caça na zona das Moreirinhas, no concelho de Mêda.
Corpo do artigo
Um homem com cerca de 70 anos morreu, ontem à tarde, atingido por um tiro disparado acidentalmente por um amigo, quando se encontrava à caça na zona das Moreirinhas, no concelho de Mêda.
A vítima, Aníbal Jesus Ramos, andava neste domingo à caça com um amigo, naquele espaço rural entre o concelho de Mêda e Trancoso, quando foi atingida mortalmente a tiro. O companheiro de caçada não se terá apercebido de que se encontrava na trajetória da bala e atingiu-o.
Embora tudo aponte para um acidente, a Polícia Judiciária da Guarda foi chamada a investigar o caso, no sentido de apurar as circustâncias da morte e também eventuais responsabilidades penais. A vítima mortal, residente em Mêda, era casada e tinha dois filhos.
Fonte do comando sub-regional das Beiras e Serra da Estrela explicou que o alerta foi dado cerca das 15.30 horas e, às 18 horas, as autoridades ainda se encontravam no local. Foi mobilizado um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e vinte operacionais, apoiados por oito viaturas, acrescentou.