Faleceu, esta segunda-feira, o Padre Domingos Aido que prestava serviço pastoral na Maia há mais de 30 anos. Tinha 79 anos.
Corpo do artigo
Já há mais de 30 anos que o percurso do pároco se cruzou com o da cidade da Maia, onde era uma figura reconhecida por vários devotos.
"O corpo estará em câmara ardente a partir desta terça-feira, 26 de setembro, às 15 horas, na Igreja de Nossa Senhora da Maia. As exéquias fúnebres celebrar-se-ão na quarta-feira, dia 27 de setembro e serão presididas por sua Excelência Reverendíssima D. Manuel Linda, Bispo da nossa Diocese. O cortejo fúnebre seguirá para Cabreiros, Arouca", pode ler-se em publicação nas redes sociais da Paróquia da Maia.
Atualmente, além de ser padre na Paróquia da Maia, era também Assistente do Núcleo Litoral do Corpo Nacional de Escutas e Capelão da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia da Maia.
Aos 26 anos, foi ordenado presbítero na Sé Catedral do Porto. Já em 1989, com 45 anos, foi nomeado Administrador Apostólico da Paróquia da Maia.
Ao longo do seu percurso, o pároco desempenhou funções de docência e administração no Seminário do Bom Pastor. Foi também o responsável pelo restauro completo da Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho.