Luís Santos, de 48 anos, o pescador da embarcação "Jesus dos Navegantes", da Póvoa de Varzim, que estava internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, morreu este sábado.
Corpo do artigo
A morte do único pescador que se encontrava internado foi confirmada por fonte hospitalar. Luís Santos tinha dado entrada no hospital em paragem cardiorrespiratória, foi reanimado e estabilizado mas acabou por não sobreviver..
Entretanto, ao final da manhã deste sábado, foi resgatado o corpo de um dos três pescadores que se encontravam desaparecidos após o naufrágio do "Jesus dos Navegantes", na Figueira da Foz.
O corpo do pescador desaparecido, um dos três que continuavam a ser procurados após o naufrágio, ao final da tarde de sexta-feira, foi localizado pelo helicóptero da Força Aérea e logo de seguida içado para a aeronave.
De acordo com o comandante do porto da Figueira da Foz, Rui Amado, o corpo do tripulante foi resgatado cerca de três milhas a oeste da praia do Cabedelo o que levou já a que as buscas pelos restantes dois tripulantes se centrem nessa mesma zona.
A operação de resgate aconteceu, por isso, perto da praia, tendo sido possível ver o helicóptero a sinalizar a área e posteriormente a fazer descer um recuperador da Força Aérea que se içou para bordo juntamente com o corpo.