Morreu o presidente da Associação Portuguesa de Powerlifting. Sandro Eusébio, de 49 anos, teve um ataque cardíaco fulminante quando estava a treinar no ginásio de que é proprietário, a Academia Corpos, em Vila do Conde. O funeral realiza-se na quinta-feira, às 15.30 horas, Igreja Matriz de Arvarelhos, na Trofa.
Corpo do artigo
“Foi um homem íntegro, apaixonado, generoso e incansável. Faremos tudo para que os seus objetivos e ambições permaneçam vivos”, afirma o comunicado, partilhado nas redes sociais do atleta e treinador de powerlifting.
Sandro faleceu anteontem. Estava a treinar quando se sentiu mal. Foi socorrido por um outro atleta, que iniciou de imediato manobras de reanimação, mas já nada foi possível fazer para salvar o presidente da Associação Portuguesa de Powerlifting.
O velório realiza-se hoje, a partir das 20.30 horas, na Capela Mortuária de Alvarelhos. O funeral é amanhã, às 15.30 horas. Findas as cerimónias, Sandro irá a cremar no Cemitério Municipal de Matosinhos.
Natural das Caxinas, Vila do Conde, Sandro José da Silva Eusébio era um dos nomes maiores do powerlifting em Portugal. Em 2010, foi considerado o homem mais forte do país. Representou Portugal no campeonato mundial de powerlifting na Finlândia, onde levantou 420 quilos em agachamento.
Nas redes sociais multiplicam-se as mensagens de pesar, recordando o “ser humano exemplar”, o atleta e o treinador que “era como um pai”, o amigo, marido e pai extraordinário. Sandro tinha 49 anos, deixa mulher e quatro filhos, um deles menor.