Morreu esta quinta-feira o pároco de Barcelos internado com covid-19. O padre de 48 anos foi encontrado inconsciente na sua residência, na segunda-feira.
Corpo do artigo
13222863
Mário Ferreira Gomes, que faleceu no Hospital de Braga, teria já alguns sintomas da covid-19 no domingo. No entanto, só no dia seguinte (segunda-feira) à noite é que ligou para o 112.
Pároco de quatro freguesias de Barcelos (São Salvador do Campo, Roriz, Tamel São Fins e Couto), Mário Ferreira Gomes terá ligado para o 112 e disse que não se sentia bem. No entanto, a chamada caiu antes que o homem conseguisse dizer onde estava.
Alertados, os Bombeiros de Barcelos dirigiram-se primeiro a Campo, onde o padre tem residência paroquial, mas a vítima não se encontrava em casa. Estava na outra residência, em Barcelos, onde foi encontrado inconsciente.
Levado para o Hospital de Barcelos, acabou transferido para Braga, em estado crítico, e colocado em coma induzido na unidade de cuidados intensivos para doentes covid-19. Mário Ferreira Gomes tinha outras patologias além da covid-19. Terá sofrido uma paragem cardiorrespiratória.
Ainda não é conhecida a hora das cerimónias fúnebres.