O menino de 5 anos que estava internado, em estado crítico, nos Cuidados Intensivos do Hospital Pediátrico de Coimbra, não resistiu aos ferimentos resultantes do despiste de uma moto-quatro, na sexta-feira, em Casal Novo, Penela. O acidente já havia feito outra vítima mortal: Martim Antunes, de 6 anos.
Corpo do artigo
"Foi confirmada hoje a morte cerebral da criança que se encontrava em estado crítico", informou, em nota de imprensa, o gabinete de comunicação do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).
O menino, de nacionalidade irlandesa, deu entrada no Pediátrico, na sexta-feira à noite, em estado grave, assim como o irmão, de 7 anos, na sequência de um acidente com uma moto-quatro conduzida por um homem de 49.
A criança de 5 anos foi alvo de "manobras de reanimação no local do acidente e já na entrada do Hospital Pediátrico, tendo sido possível reanimá-la", informou, ontem, o CHUC. Hoje, a sua morte cerebral foi confirmada.
O irmão continua "estável e com prognóstico reservado", segundo a nota hospitalar.
As duas crianças ficaram gravemente feridas na sexta-feira num acidente com uma moto-4 na povoação de Casal Novo, Penela, em que morreu a criança portuguesa, de seis anos, em consequência de ferimentos sofridos após o despiste do veículo.
O condutor da moto-4, um homem de origem britânica, que foi detido na sequência do acidente, foi no sábado ao tribunal de Coimbra e ficou com termo de identidade e residência por determinação do juiz.