Morte de adolescente de 15 anos consternou população de Macedo de Cavaleiros
A população de Macedo de Cavaleiros está consternada após Daniel Saldanha, um jovem de 15 anos, ter sido encontrado morto em casa da família, junto a uma piscina, na quinta-feira, na aldeia de Mogrão.
Corpo do artigo
Para já são desconhecidas as causas da morte, que só o relatório da autópsia revelará, mas João Venceslau, comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, referiu que segundo os médicos “tudo indica tratar-se de uma doença súbita”.
O jovem, aluno do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, residia com a família, os pais e um irmão na cidade, mas tinha ficado temporariamente na aldeia de Mogrão com os primos. “Quando o foram chamar para almoçar depararam-se com o jovem deitado junto à piscina inanimado" e foram "acionados os meios de socorro”, explicou João Venceslau.
Após ter sido dado o alerta para a ocorrência, foram enviados para o local os Bombeiros de Macedo de Cavaleiros, o helicóptero do INEM e a GNR. “O óbito foi declarado no local”, acrescentou o comandante dos Voluntários macedenses.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Bragança, onde será realizada a autópsia.
Ao que o Jornal de Notícias apurou, Daniel Saldanha estava bem de saúde e, na noite anterior, tinha estado no café da localidade a conviver com amigos. Para já, é desconhecida a hora da morte e se o jovem terá utilizado a piscina.
A notícia da morte consternou a população de Macedo de Cavaleiros, especialmente a comunidade escolar, que na tarde de quinta-feira realizou uma vigília de homenagem a Daniel, que juntou dezenas de pessoas, nomeadamente alunos da escola, amigos da família e populares.