A quinta edição da "The Distinguished Gentleman's Ride" aconteceu este domingo no Queimódromo do Porto. O evento que reuniu 840 motociclistas tem como objetivo angariar fundos para o cancro da próstata e a saúde mental masculina.
Corpo do artigo
Eram oito da manhã quando Letícia Esteves pegou na mota e saiu de casa, em Guimarães, rumo ao Parque da Cidade do Porto.
Mas houve até quem tivesse ido de propósito de Espanha até à Invicta para marcar presença, como David Suárez, de 34 anos. E a viagem foi feita, como não poderia deixar de ser, de mota. "Vim da Galiza e demorei quatro horas e meia. Mas vim sempre por estradas nacionais", explicou David.
Letícia saiu cedo de casa pelo mesmo motivo. "Vim sempre pela nacional. Não ando de mota pela velocidade mas sim pelo passeio e pelo prazer", esclareceu a vimaranense.
Também Catarina Araújo, vereadora da Juventude e do Desporto da Câmara do Porto, participou na concentração pela primeira vez. "É uma combinação perfeita: a exposição das motas clássicas e a onda de solidariedade para duas importantes causas", referiu.
A adesão ao evento tem vindo a aumentar ano após ano, afirmou Daniel Cabral, responsável pela organização do evento, que só ontem conseguiu angariar 4162 euros.