Um jovem de 16 anos morreu, esta sexta-feira, na sequência de um duplo atropelamento, esta sexta-feira. Foi colhido por um carro, na berma, e depois atropelado por outro. O condutor da primeira viatura envolvida no acidente fugiu do local sem prestar assistência à vítima nem alertar as autoridades.
Corpo do artigo
O jovem estava parado, na companhia de um amigo, cerca das 19 horas, na berma da Estrada Nacional 260 (EN260), a variante exterior de Beja que liga esta cidade a Serpa, junto ao cruzamento do Parque de Materiais da Câmara de Beja, quando foi atingido por um automóvel que o projetou para o meio da via.
O condutor de outro carro, que seguia no sentido contrário, não se apercebeu do corpo da via e acabou por lhe passar por cima. Foi este automobilista que alertou as autoridades já que o companheiro da vítima foi em estado de choque.
Assistido no local do acidente o jovem, natural de Pedrogão (Vidigueira), foi transportado pela ambulância do INEM estacionada nos Bombeiros de Beja, para o Hospital da cidade, onde chegou sem vida.
Militares do Destacamento de Trânsito da GNR de Beja, estiveram no local e os testes de alcoolemia feitos ao condutor do segundo carro resultaram negativos.