Um jovem de 21 anos morreu na sequência de um acidente entre a mota que conduzia e um automóvel, ao início da tarde deste sábado, na Via Norte, junto à Estrada da Circunvalação, no Porto.
Corpo do artigo
Em choque. Assim estavam familiares e amigos do motociclista de 21 anos que morreu na sequência de uma colisão com um carro na Via Norte, junto à Estrada da Circunvalação, no Porto. Encostados aos railes da berma da estrada, no sentido Porto-Maia, logo após a saída da VCI, onde se deu o embate, tentavam perceber como tinha acontecido o acidente. Uma mulher, visivelmente abalada, precisou mesmo de sentar-se no chão.
O acidente aconteceu por volta das 14.30 horas e envolveu um carro e uma mota, em circunstâncias que o JN não conseguiu apurar. O INEM foi acionado para o local para socorrer a vítima, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e o óbito acabou por ser declarado no local. O corpo foi transportado para as instalações do Instituto de Medicina Legal, no Porto.
A alguns metros de distância, em frente à Matrizauto, já levantada e apoiada no descanso, a mota não aparentava ter grande danos. Já o carro tinha estragos sobretudo no capô.
Por conta da colisão, que aconteceu pouco depois da hora de almoço, o trânsito na Via Norte foi totalmente cortado, causando longas filas. Cerca de uma hora e meia depois do acidente ter acontecido, a circulação na zona encontrava-se ainda bastante condicionada.
No local, além dos meios de socorro, estiveram a PSP e a Brisa.