Motociclista de 38 anos morre na Feira e deixa três filhos menores
Um motociclista de 38 anos morreu, na manhã deste domingo, na freguesia de Gião, concelho de Santa Maria da Feira, na sequência de um acidente que envolveu a mota em que seguia e outras quatro viaturas.
Corpo do artigo
Foi uma manhã de domingo trágica em Gião, Santa Maria da Feira. Um motociclista de 38 anos morreu na sequência de um acidente que envolveu outras quatro viaturas, ocorrido na Avenida da Liberdade. Tiago Santos, que esteve emigrado na Suíça, deixa mulher e três filhos pequenos. A consternação tomou conta da localidade.
As circunstâncias do acidente, que aconteceu a cerca de quatro quilómetros do local de residência da vítima, ainda estão por apurar e deverão ser averiguadas pelo Núcleo de Investigação de Crimes em Acidentes de Viação (NICAV) da GNR. Segundo apurámos, o motociclista despistou-se e embateu numa carrinha, que ficou para a parte dianteira bastante danificada. O corpo da vítima foi projetado e a mota embateu noutras viaturas que estavam no local, ficando imobilizada sob uma autocaravana.
Para o local forem enviados vários meios de socorro, como a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Feira e a Cruz Vermelha de Sanguedo. Apesar de todas as tentativas de reanimação efetuadas, Tiago Santos não resistiu aos graves ferimentos que sofreu e o óbito foi declarado no local. O corpo foi transportado pelos Bombeiros Voluntários de Crestuma para o Gabinete Médico-Legal da Feira, onde será realizada a autópsia.
A Avenida da Liberdade (EN223) esteve cortada naquela zona durante algum tempo, com a GNR a controlar o trânsito. Foi necessário, também, proceder à remoção dos destroços do asfalto. Os Bombeiros de Lourosa também foram mobilizados para o local, onde se juntar vários moradores, num ambiente de consternação, até porque a vítima residia e era conhecida naquela zona.