Um motociclista, que ia acompanhar as provas da Taça de Portugal de Ciclismo, que decorrem em Grândola, morreu em Palma, na Estrada Nacional que liga a cidade a Álcacer do Sal.
Corpo do artigo
Emanuel Alfredo, de 45 anos, foi assistido por outros três motociclistas que seguiam para a prova, e que chamaram os meios de emergência, apurou o JN. O homem não resistiu aos ferimentos e o óbito foi declarado no local.
Para o local do sinistro foram mobilizados 13 operacionais, apoiados por sete veículos, incluindo meios dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do HLA e a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Alcácer do Sal.
O corpo da vítima mortal foi transportado para os serviços de medicina legal do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), localizado no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.
A prova de Grândola está a ser realizada, enquanto na Volta a Portugal do Futuro, que tem partida em Ansião vai guardar-se um minuto de silêncio.