Um motorista de pesados ficou gravemente ferido nas pernas ao ser atropelado pelo seu camião, ao início da tarde desta segunda-feira, na EN101, em Amarante.
Corpo do artigo
A vítima foi assistida no local pelo Viatura Medica de Emergência e Reanimação do Vale do Sousa, com o apoio dos bombeiros de Amarante.
O homem de 64 anos, Paulo Sérgio Oliveira, residente na Régua e motorista dos transportes Azevedo, do Pinhão, acabara de almoçar num restaurante à face da EN101, onde tinha parado o camião carregado de vinho que deveria levar para as caves em Gaia. Percurso que habitualmente faz.
"Ao dar conta que o camião começara a andar sozinho foi a correr e agarrou-se a uma das portas para o tentar parar". Porém, explica uma testemunha ao JN, "o motorista acabou por cair ao chão e foi apanhado, nas pernas, pelos rodados do pesado", relatou.
A testemunha diz que o homem terá caído na sequência "dos solavancos" do pesado ao resvalar pela berma da estrada em direção a um monte.
Fernando Mateus, dono do restaurante, disse que a vítima, um cliente habitual da casa, "tinha almoçado normalmente e que "nada fazia prever a tragédia", mostrando-se visivelmente transtornado.