O menino de dois anos morreu em casa na sexta-feira passada, dois dias depois de ter sido observado no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa.
Corpo do artigo
O Ministério Público abriu um inquérito à morte de um bebé de dois anos, que não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória. O menino estava doente em casa no Prior Velho, em Lisboa, e faleceu na passada sexta-feira, dois dias depois de ter sido observado na urgência do Hospital Dona Estefânia.
Os pais, em declarações à TVI, acusam o INEM de ter demorado muito tempo a enviar a ambulância e a unidade hospitalar de não ter prestado todos os cuidados.
À TVI, o comandante Pedro Carolino, dos Bombeiros de Sacavém, diz que a ambulância chegou sete minutos depois de ter sido acionada.
Em comunicado, o hospital explica que a criança tinha sintomas de gastroenterite aguda e teve alta, sem sinais de gravidade, com a recomendação de regressar à urgência, caso os sintomas persistissem ou se agravassem.