O esquema de circulação na envolvente da nova Rua 25 de Novembro, no Porto, vai mudar a partir desta terça-feira, para aliviar a pressão na zona da Asprela.
Corpo do artigo
"Pretende-se facilitar o escoamento dos automóveis do centro da cidade e no acesso a vias estruturantes como a VCI", sublinha a autarquia, explicando que a Rua de 25 de Novembro é um " novo arruamento que fará a ligação da Rua do Dr. Manuel Pereira da Silva à Rua da Igreja de Paranhos, pela Rua Alfredo Allen em sentido Nascente - Poente".
De acordo com a autarquia, será implementado "o sentido único (Poente - Nascente) na Rua do Dr. Manuel Pereira da Silva, no tramo compreendido entre o Largo da Igreja de Paranhos e a Rua Alfredo Allen, o que permite a formalização de vários lugares de estacionamento". "Com esta alteração, o Município do Porto promove ainda ganhos ao nível da mobilidade suave, pedonal e ciclável. Face à inexistência de passeio em parte da Rua do Dr. Manuel Pereira da Silva, será criado um corredor para partilha entre peões e velocípedes", acrescenta a Câmara.
"Ao mesmo tempo, e de forma a estimular comportamentos de mobilidade mais saudáveis e amigos do ambiente, a ligação ciclável nesta artéria será alvo de beneficiação para dar continuidade à existente na Rua Alfredo Allen, que se prolongará até à Rua do Dr. Roberto Frias", conclui o comunicado municipal.