Uma mulher de 52 anos foi atacada por cinco cães quando saía de casa, na madrugada de quinta-feira, em Lisboa. A vítima sofreu ferimentos nas pernas e nádegas, e foi graças à intervenção de vizinhos que os cães, de raça potencialmente perigosa, a deixaram de atacar. Foi assistida no hospital e teve alta ainda no próprio dia.
Corpo do artigo
O caso ocorreu em Marvila, Lisboa, perto das 6.30 horas de quinta-feira. A mulher foi surpreendida a caminho do trabalho por cinco cães de raça Pitbull, que a atacaram. Os gritos alarmaram os vizinhos, que foram ter com a vítima e afastaram os cães.
A mulher dirigiu-se pelos próprios meios ao hospital, onde recebeu tratamento aos ferimentos e teve alta no próprio dia. Depois, dirigiu-se à esquadra de Marvila da PSP, onde relatou aos polícias o que aconteceu e revelou que conhecia o dono dos animais, um vizinho. Ainda assim, decidiu não apresentar queixa.
A PSP tomou conta da ocorrência e reencaminhou o caso para o Ministério Público (MP) e serviços da autarquia. O veterinário municipal deve dirigir-se ao local para averiguar o estado dos animais, apurou o JN junto de fonte da PSP.
Em termos criminais, o MP deve agora pedir à PSP para fiscalizar o detentor dos animais no âmbito da legislação sobre cães de raça potencialmente perigosa, que pune com coimas a partir dos 750 euros a falta de açaimo e trela dos cães na via pública.