Um choque frontal na A25, na zona do Carvoeiro, entre Sever do Vouga e Albergaria-a-Velha, causou a morte de uma idosa, de 85 anos, que pouco tempo antes havia entrado em contramão na autoestrada. O acidente aconteceu ao início da tarde desta terça-feira, cerca das 13.20 horas.
Corpo do artigo
"Um veículo ligeiro de passageiros que circulava em contramão colidiu de frente com outro, que seguia no sentido certo", explicou ao JN Paulo Bandeira, adjunto do comando dos Bombeiros de Albergaria-a-Velha.
A condutora, e única ocupante do automóvel, que circulava em sentido contrário, tinha 85 anos e terá entrado mal na autoestrada, alegadamente em Albergaria-a-Velha, conduzindo cerca de cinco quilómetros, antes de embater frontalmente contra uma viatura que vinha do lado de Viseu. A colisão deu-se ao quilómetro 30 da autoestrada.
Ao ficar encarcerada, a idosa, natural do concelho de Albergaria-a-Velha, acabou por não resistir aos ferimentos graves que sofreu. O óbito foi declarado ainda no local do acidente. O outro condutor envolvido na colisão, um homem de 29 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado pelos bombeiros para o Hospital de Aveiro.
A GNR tomou conta da ocorrência.