Mulher de motociclista que morreu em acidente na Póvoa de Varzim ia atrás dele num automóvel
Um motociclista de 29 anos morreu na sequência de uma violenta colisão ocorrida na EN13, junto à feira da Estela, na Póvoa de Varzim. O acidente, que cortou a estrada nacional durante cerca de cinco horas, envolveu três automóveis e a mota conduzida pela vítima mortal, de nacionalidade brasileira e residente em Aguçadoura, também na Póvoa de Varzim. Há a registar, ainda, três feridos, um dos quais em estado grave, que foram transportados para o hospital. A mulher do motociclista seguia, num automóvel, atrás dele.
Corpo do artigo
O acidente ocorreu pelas 22.44 horas de sexta-feira e as circunstâncias em que tudo aconteceu serão investigadas pelas autoridades. Segundo as informações que conseguimos recolher, um automóvel que seguia no sentido Porto-Viana tentava fazer uma ultrapassagem e embateu frontalmente com a mota que circulava em sentido contrário. Na sequência dessa colisão, o automobilista despistou-se e embateu noutro carro. Um terceiro veículo também acabaria por não evitar o embate. A mulher do motociclista seguia num automóvel atrás do mota.
Dado o alerta, para o local foram mobilizados meios dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, incluindo um veículo de desencarceramento, assim como as viaturas médicas de emergência e de reanimação dos hospitais Pedro Hispano (Matosinhos) e S. João (Porto). Apesar dos esforços das equipas de socorro e das manobras de reanimação efetuadas, o motociclista não resistiu aos graves ferimentos e o óbito foi declarado no local.
Do acidente resultaram ainda três feridos, um deles grave. Depois de assistidos, foram transportados para os hospitais da Póvoa, Pedro Hispano e S. João.
As operações de socorro e de limpeza da via obrigaram a cortar a estrada nacional, em ambos os sentidos, durante várias horas. A EN13 só seria reaberta, naquela zona da Estela, por volta das quatro da manhã.
A GNR esteve no local do acidente, tendo registado a ocorrência.