Está em estado considerado muito crítico, no Hospital de S. João, no Porto, a mulher de 45 anos ferida gravemente na colisão entre um automóvel e uma moto, e que matou, anteontem, um motociclista, anteontem, em Sardoura, Castelo de Paiva. O funeral da vítima mortal, de 30 anos, realiza-se hoje em Fornos, Castelo de Paiva, onde morava o motociclista.
Corpo do artigo
Maria Helena Gomes Azevedo, moradora em Cabeça Santa (Penafiel) seguia, num Opel Corsa, ao lado marido, Manuel Silva Almeida Tavares, quando cerca das 15 horas, ocorreu a colisão, na variante que passa em Santa Maria de Sardoura.
José Manuel Nunes Moreira, o motociclista, morador na freguesia de Fornos, Castelo de Paiva, acabou por morrer no local, tendo os feridos sido assistidos no local.
Manuel Tavares, de 51 anos, foi transportado para o hospital Padre Américo de Penafiel, onde se encontra internado, e a mulher foi transferida, de helicóptero do INEM, para o Hospital de S. João, no Porto, cujo estado de saúde inspira cuidados.
Fonte daquele hospital informou que Maria Helena Azevedo fracturou o crânio e encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos em estado considerado muito crítico. Feita a autópsia no IML de Penafiel, o corpo de José Manuel Nunes Moreira vai a sepultar hoje à tarde, no cemitério paroquial da freguesia de Fornos, onde residia.
Por decisão da família, a morte do jovem motociclista foi anunciada em cartazes em cafés e outros locais públicos de Castelo de Paiva.
