Mulher em estado grave após acidente de trabalho em fábrica da castanha no Cachão
Uma funcionária de uma unidade de descasque e transformação de castanha, que labora no complexo do Cachão, no concelho de Mirandela, sofreu ferimentos graves num braço, esta manhã, num acidente de trabalho,
Corpo do artigo
A vítima "apresenta um traumatismo grave num membro superior", explicou o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, Luís Carlos Soares.
A mulher foi transportada para o Hospital de Santo António, no Porto, em ambulância, dado que, apesar de ter sido acionado, o Helicóptero do INEM não pode operar devido ao mau tempo na região. O alerta para o acidente de trabalho foi dado às 9.30 horas.
Ao que conseguimos apurar, a mulher com cerca de 60 anos de idade, natural de Vila Flor, estaria a realizar trabalhos de limpeza e manutenção quando, por razões ainda por apurar, terá sido arrastada pelo rolo da máquina da castanha.
Até ao momento ainda não foi possível obter declarações da administração da empresa que labora no complexo agro-industrial do Cachão.
Para o local foram acionados a ambulância VMER (Viatura Médica de Emergência e Reanimação) do INEM, a ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) e ainda cinco operacionais dos bombeiros de Mirandela com o apoio de duas viaturas. A GNR também foi chamada ao local.
Este é o segundo acidente de trabalho registado no concelho de Mirandela, num curto espaço de tempo. No dia 26 de fevereiro, um homem de 49 anos morreu, também num acidente de trabalho numa unidade que se dedica ao pré-fabrico de betão, instalada em Vila Nova das Patas, às portas de Mirandela.
