Uma mulher, entre 40 a 50 anos, foi encontrada morta, ao início da noite desta sexta-feira, dentro de um poço na freguesia de Poiares, Ponte de Lima.
Corpo do artigo
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, Carlos Lima, quando os operacionais chegaram ao local, na rua da Peneda, a mulher "já estava sem sinais de vida", tendo sido encontrada "só com a cabeça dentro de água".
A vítima foi encontrada nas imediações da sua casa, numa espécie de "mina" de exploração de água. Carlos Lima adiantou ainda que a mulher apresentava "alguns ferimentos na face".
O óbito foi declarado no local por um médico do INEM. O alerta foi dado às 19.58 horas e, perto das 22 horas, a GNR ainda se encontrava no local a diligenciar a investigação. O cadáver será transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.
Entre os meios da GNR, bombeiros e INEM, foram mobilizados 13 operacionais apoiados por seis viaturas.