O corpo de uma mulher, entre os 20 e os 30 anos, foi encontrado a boiar no rio Douro, no Porto, ao final da madrugada desta terça-feira. As circunstâncias em que ocorreu a morte são para já desconhecidas.
Corpo do artigo
O alerta foi dado cerca das 6.30 horas, por um popular que avistou o corpo perto da ponte D. Maria Pia, na zona do Bonfim, confirmou ao JN a Autoridade Marítima.
Para o local foram acionados meios da Polícia Marítima e dos bombeiros Sapadores e Portuenses. O cadáver foi transportado para o Instituto de Medicina Legal.
Em comunicado emitido na manhã desta terça-feira, a Autoridade Marítima adianta terem sido "ativados elementos da Polícia Judiciária" para o local, "na sequência de um alerta recebido pelas 6.37 horas, a informar para a presença de um corpo na margem direita da ponte".
A Autoridade Marítima refere que "o corpo foi retirado da água pelos mergulhadores do Regimento de Sapadores Bombeiros do Porto, tendo o auto de verificação do óbito sido efetuado pelo médico da VMER [viatura médica]" do Hospital de Santo António, que também foi mobilizada. Segundo o comunicado, "o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado".
"Após diligências da Polícia Judiciária e autorização do Ministério Público, a vítima foi transportada pelos bombeiros para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto", indica ainda a Autoridade Marítima, referindo que "o Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência".