A jovem de nacionalidade espanhola que caiu segunda-feira numa cascata no Gerês em Portela do Homem, Terras de Bouro, teve alta hospitalar no próprio dia, indicou fonte do Hospital de Braga esta terça-feira.
Corpo do artigo
Segundo a mesma fonte, a jovem, com cerca de 25 anos, foi transportada para aquela unidade hospitalar por um helicóptero do INEM, esteve "sempre estável" e teve alta "ao final do dia de ontem [segunda-feira]".
Segundo as primeiras informações, foi uma Equipa de Busca e Resgate em Montanha do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR a primeira a chegar até ao local, já que costuma patrulha a zona, por estar destacada num posto avançado em Pedra Bela, tendo a vítima sido depois retirada em altura pelos militares.
2018/08/heli_ferida_geres_braga_inem_13_agosto_2018_20180813185549
As Cascatas da Portela do Homem, situadas a cerca de meio quilómetro da antiga fronteira com Espanha, são muito procuradas por turistas de ambos os países, já que estão bastante perto da província de Ourense, a partir da vila de Lobios, da Região Autónoma da Galiza.
No último sábado de julho, registaram-se dois outros acidentes em cascatas no Gerês, de que resultaram um morto e um ferido grave.