Uma mulher de 23 anos está internada em estado crítico, com prognóstico reservado, após ter "entrado em dificuldades" no mar durante uma aula de surf, este sábado ao início da tarde, na Costa da Caparica.
Corpo do artigo
A mulher de nacionalidade alemã estava a praticar surf na Praia da Cornélia, na Costa da Caparica, quando, por volta das 13.30 horas, sentiu dificuldades e acabou por desaparecer no mar. A vítima estava com um grupo numa aula de surf. Os colegas deram o alerta aos nadadores-salvadores, que fazem a assistência a banhistas durante todo o ano na Costa da Caparica, ao abrigo do programa municipal Praia Protegida.
A mulher foi retirada do mar pelos socorristas e recebeu assistência no areal de pelo menos duas associações de nadadores-salvadores, os da Costa da Caparica (“Caparicamar”) e os da Frente Atlântica da Costa da Caparica (ANSFACC).
O INEM esteve no local com uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação e continuou as manobras de reanimação iniciadas pelos nadadores-salvadores.
"A vítima foi posteriormente transportada para o Hospital Garcia de Orta, onde permanece em estado crítico com prognóstico reservado", lê-se num comunicado da Autoridade Marítima Nacional, divulgado este sábado à noite. Alguns elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa também estiveram no local.