Uma mulher de 69 anos morreu, na quinta-feira à tarde, após ter sido atingida pelo carro do próprio marido, na localidade da Cumeeira, em Penela. A vítima entrou em paragem cardiorrespiratória, vindo a falecer no hospital.
Corpo do artigo
O casal, residente em Almofala de Baixo, Figueiró dos Vinhos, tinha ido nessa manhã a uns terrenos da família, no concelho de Penela, para ir buscar lenha. Ao que o JN conseguiu apurar, o impacto ocorreu numa descida, tendo o embate com a mulher sido bastante violento.
À chegada ao local, os Bombeiros de Penela encontraram uma viatura ligeira e, a poucos metros, a vítima em paragem cardiorrespiratória. Ainda foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, mas acabou por não resistir aos ferimentos.
Trabalhava na escola
Segundo o que foi possível apurar, a mulher trabalhava na Escola Básica n.º 1 de Almofala de Baixo, no concelho de Figueiró dos Vinhos, sendo que a família residia quase toda em Penela.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Penela, o INEM e a GNR, num total de 15 elementos e seis viaturas. O marido da vítima teve de ser assistido por uma equipa de psicólogos. A GNR está a investigar o acidente.