Mulher morre em acidente com mais quatro feridos graves em Ponte da Barca
Uma mulher de 41 anos morreu e quatro pessoas, entre as quais dois menores, sofreram ferimentos graves na sequência de um acidente a envolver dois veículos, esta segunda-feira de manhã, em Ponte da Barca.
Corpo do artigo
Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho disse ao JN que o acidente aconteceu na Estrada Nacional 101, em Vade, São Tomé, no concelho de Ponte da Barca.
“Há uma vítima mortal, uma senhora de 41 anos, e ainda quatro feridos, todos considerados graves”, indicou a mesma fonte. Segundo informações recolhidas pelo JN, três dos feridos seguiam no mesmo carro da vítima mortal. Um deles é o marido, de 43 anos, e os dois filhos, de 9 e 14 anos. O mais novo foi encaminhado para o Hospital de São João, no Porto, sendo que os restantes seguiram para o Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
O outro ferido é um homem de 28 anos, condutor do outro carro envolvido no acidente. Também foi levado para o hospital de Viana do Castelo.
O socorro mobilizou 28 operacionais, apoiados por 12 viaturas, dos Bombeiros de Ponte da Barca, de Arcos de Valdevez e de Ponte de Lima, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Barcelos e de Braga, além da ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez.
A GNR registou a ocorrência e vai investigar as circunstâncias em que ocorreu. O alerta foi dado às 11.42 horas.