Uma mulher de 69 anos morreu, esta sexta-feira de madrugada, após um incêndio na habitação onde residia, em Chaves, que terá sido causado por um cobertor elétrico.
Corpo do artigo
"O incêndio terá começado num colchão, em princípio devido a um cobertor elétrico", explicou José Lima, comandante dos Bombeiros Voluntários Flavienses.
O alerta para o incêndio foi dado às 5.21 horas e, além da vítima mortal, um homem (marido), foi retirado pelos bombeiros apenas com ferimentos ligeiros, acrescentou.
A vítima, de 69 anos, vivia com o marido mas "estava acamada ou, pelo menos, teria mobilidade reduzida", explicou José Lima à agência Lusa.
No local estiveram oito operacionais dos Bombeiros Voluntários Flavienses com quatro carros e ainda uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Salvação Pública de Chaves.
A Polícia Judiciária foi chamada ao local para apurar as causas que estiveram na origem do incêndio.
Na quarta-feira, uma mulher de 84 anos morreu e um homem de 85 anos ficou ferido na sequência de um incêndio que consumiu a casa onde residiam no lugar da Pousada, concelho de Vila Real, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.