Uma mulher morreu, esta tarde, na sequência de um choque da viatura que conduzia na traseira de uma carrinha que estava na A29 a pintar a via. Uma criança de sete anos ficou ferida com gravidade.
Corpo do artigo
A condutora do veículo ligeiro, uma mulher de 42 anos morreu após a colisão da viatura que conduzia na traseira de uma carrinha de caixa aberta que estava parada na faixa esquerda da A29, em S. João de Ovar, concelho de Ovar.
O acidente, ao quilómetro 21,4, sentido Sul-Norte, causou, ainda, ferimentos graves numa criança de sete anos, que seguia na viatura da vítima mortal, e ferimentos ligeiros no condutor da carrinha que estava parada na estrada, que foi tranferido para o hospital de Santa Maria da Feira, com queixas na região lombar.
A GNR esteve no local para averiguar as causas do acidente, que ocorreu cerca das 15 horas. Ao que o JN apurou, a carrinha estava a dar apoio aos trabalhos de pintura da linha contínua, na faixa esquerda, e estava devidamente sinalizada.
Os Bombeiros de Ovar estiveram presentes na operação de assistência e socorro com duas ambulâncias. O INEM deslocou uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santa Maria da Feira e um helicóptero, meio aéreo que foi usado na evacuação do ferido grave, a menina de sete anos, para a urgência pediátrica do Hospital de S. João, no Porto.