A mulher que, esta segunda-feira, deu à luz uma menina numa ambulância dos Bombeiros de Grândola que sofreu um acidente à saída da A12, em Setúbal, está em observação no Hospital de Setúbal, estando mãe e filha em situação estável.
Corpo do artigo
Fonte hospitalar informou que a parturiente e a criança vão também permanecer sob observação por precaução por pelo menos 24 horas.
De acordo com a mesma fonte, deram entrada no Hospital de São Bernardo quatro mulheres que estiveram envolvidas no acidente, uma colisão entre uma ambulância dos Bombeiros de Grândola e uma viatura ligeira, de que resultou também a morte do condutor da viatura de emergência.
Cerca das 12 horas, uma das duas mulheres de nacionalidade estrangeira que se encontravam na viatura ligeira já tinha tido alta e os médicos admitiam que a outra pudesse também deixar a unidade de saúde em pouco tempo.
No hospital está ainda uma bombeira, que vai permanecer mais algum tempo em observação, mas o seu estado também não inspira cuidados.
As autoridades não adiantam qualquer explicação oficial sobre as causas do acidente.
Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Grândola, Ricardo Ribeiro, a ambulância saiu de Grândola com dois bombeiros e uma grávida com destino ao Hospital de Setúbal.
"Os bombeiros tiveram de parar na estação de serviço de Alcácer do Sal onde tiveram de proceder ao parto que correu bem mas, à entrada de Setúbal, junto ao cruzamento do hipermercado Jumbo um veículo ligeiro colidiu com a ambulância", contou.