O facto de ter sido a única lista de mulheres no país a conseguir a eleição veio conferir mais orgulho às treze candidatas da freguesia de Balança, Terras de Bouro.
Corpo do artigo
Dois dias volvidos sobre o escrutínio, as mulheres ainda recebem parabéns das pessoas com quem se cruzam na rua.
"Foi e está a ser uma grande emoção. Tivemos mais dez votos que o actual presidente da Junta, o que demonstra que as pessoas aderiram ao nosso projecto", referiu, ontem, Manuela Azevedo, eleita presidente da Junta, numa lista exclusivamente composta por mulheres, em Balança, freguesia de Terras de Bouro como 392 eleitores.
"Isto ainda é muito recente. Ainda estamos muito emocionadas, mas estamos muito felizes por termos conquistado a vitória. A população vai ter o nosso apoio", adiantou Manuela Azevedo.
As promessas feitas antes do acto eleitoral mantém-se, para este grupo de mulheres. "Vamos dar grande atenção aos idosos da freguesia e proporcionar-lhes as melhores condições para as suas vidas", adiantou Lídia Fajardo, outro elemento da lista. Entre as prioridades avançadas, conta-se a animação da aldeia.
Para começar vão fazer "uma grande festa no dia de tomada de posse", mas a animação prosseguirá, "com bailes e convívios, para tentar fixar a população mais jovem e animar os dias daqueles que resistem a viver aqui".