A captação de investimento externo, com a instalação de empresas multinacionais, tem sido fundamental para impulsionar a dinâmica económica e ajudar a fixar talento em Braga, complementando o trabalho feito pelos grupos empresariais locais. A ideia foi defendida esta terça-feira pelo presidente da Câmara, Ricardo Rio.
Corpo do artigo
“Braga é hoje um dos grandes motores do crescimento económico do país e tem tido uma enorme capacidade de atração de novos projetos, alguns de grande envergadura internacional”, destacou o autarca, dando conta que, durante o ano passado, o concelho acolheu 53 novos investimentos externos na abertura do Fórum Económico, integrado na Semana da Economia de Braga, que decorre até sexta-feira.
Em declarações ao JN, Ricardo Rio disse que a cidade tem demonstrado que “possui todas as condições” para acolher “projetos de qualidade”, que permitam criar “emprego qualificado”, baixar o desemprego e “fixar mais talentos”. “Começamos a ter vários projetos bandeira, que são eles próprios o melhor cartão de visita para que outras empresas possam também escolher Braga”, realçou.