A Câmara de Baião suspendeu as atividades no pavilhão multiusos da vila, devido à falta de condições causadas pelo mau tempo, até à realização de obras.
Corpo do artigo
O mau tempo ocorrido em dezembro e o agravamento das condições meteorológicas dos últimos dias agravaram as fragilidades que o edifício já apresentava desde a sua construção, em 2005.
“Com este agravamento, não se apresenta outra possibilidade que não seja a suspensão de todas as atividades até à realização da obra de requalificação do edifício”, assume Filipe Fonseca, vereador com o pelouro do Desporto.
O responsável garante que a “segurança está sempre na linha da frente das nossas preocupações”. A infraestrutura, desde o início do ano que não tem sido disponibilizada para a prática de qualquer modalidade, “sofreu nova deterioração no decorrer do mês de dezembro e, apesar das nossas tentativas de minimizar os estragos para tornar viável a sua utilização, até ao momento, não foi possível”, explica Filipe Fonseca.
Nesta fase, segundo o vereador, ainda é possível manter em funcionamento a Sala de Aquecimento, onde decorrerão as aulas de Dança e de KickBoxing até ao início das obras de restauro e requalificação do edifício.
A autarquia espera iniciar ainda neste trimestre as obras para resolver a situação, dotando o pavilhão de “condições de segurança, funcionalidade e conforto”, prevendo que “nos próximos dias” possa ser lançada a empreitada .
Os trabalhos vão incidir nas coberturas, paredes exteriores e espaços interiores que se encontram degradados, além de melhoramentos na eficiência energética, condições térmicas e acústicas.