O Município de Paredes passa, a partir desta quinta-feira, a fazer parte da Rede Nacional de Turismo Industrial e a dispor de mais uma ferramenta de promoção de território, numa região onde se encontra "mais de 70% da oferta do Turismo Industrial”.
Corpo do artigo
"Queremos, cada vez mais, dar a conhecer Paredes, estamos a fazer a promoção do território para atrair mais visitantes", referiu o autarca Alexandre Almeida, na sessão de assinatura do protocolo, estabelecido entre o município e o Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP).
Com a integração na Rede Nacional de Turismo Industrial – que está a ser desenvolvida a nível nacional, sob a coordenação do Turismo de Portugal e das Entidades Regionais e Direções Regionais de Turismo – o município de Paredes passa a dispor de um novo produto turístico integrado para quem visita o território ligado à Indústria do Mobiliário e da Madeira. A oferta turística inclui também património, cultura, turismo de natureza e gastronomia.
Na região Norte, a coordenação é do TPNP e segundo Luís Pedro Martins, presidente desta entidade, desta rede nacional "mais de 70% da oferta do Turismo Industrial encontra-se no Porto e Norte". “O Norte é um território dinâmico, com 40% das exportações, onde tem empresas com história", acrescentou.
A entrada das empresas de mobiliário de Paredes na Rede de Turismo Industrial "é um reforço dos parceiros da Rede do Turismo Industrial, com o Norte a reforçar a oferta variada de empresas e de produtos turísticos e mais um motivo para fazer com que os turistas se desloquem ao território", concluiu Luís Pedro Martins, dando nota de que o próximo passo da Rede é a promoção internacional.