Um muro ruiu num jardim de infância na Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia. Uma funcionária ficou ferida e o estabelecimento foi evacuado por precaução.
Corpo do artigo
O alerta para o incidente foi dado pouco depois das 8 da manhã desta terça-feira. Um muro ruiu no jardim de infância do Torne, que na Rua dos Polacos, junto ao cruzamento com a Rua Rodrigues de Freitas, na zona da Serra do Pilar, o que levou à suspensão das atividades.
Uma funcionária sofreu ferimentos ligeiros, tendo sido encaminhada para o Hospital Santos Silva, em Gaia. Os Sapadores de Gaia e os Bombeiros Voluntários de Coimbrões foram chamados ao local.
Segundo apurou o JN junto de fonte do Município, na origem da derrocada terá estado uma empreitada que decorre ao lado do estabelecimento e que descalçou o muro. Só depois de uma avaliação das condições de segurança das instalações, de modo a garantir que não há riscos, é que as crianças poderão voltar.
O edifício é municipal, mas está cedido à Associação das Escolas do Torne e do Prado, uma instituição particular de solidariedade social.